All for Joomla All for Webmasters
E-mail
contato@construsaito.com.br
Telefone
(11) 4582-0330
WhatsApp
(11) 99664-0770

Limpe a coifa corretamente

Confira as nossas dicas e saiba como limpar a sua coifa corretamente

As coifas podem ser grandes aliadas dos amantes de cozinha. Elas ajudam a manter o ar agradável, eliminando odores e gorduras produzidos durante o preparo dos alimentos e, dessa forma, contribuem para uma cozinha mais limpa e bonita.

No entanto, com o passar do tempo, elas vão acumulando sujeira e , por essa razão, necessitam de uma limpeza periodicamente.

Manter o filtro das coifas sempre em boas condições e livre de gorduras e demais sujeiras é muito importante para preservar o aparelho e garantir o seu bom funcionamento.

Cuidados pré-limpeza

Antes de começar a limpeza da coifa, é necessário tomar alguns cuidados, a fim de preservar o eletrodoméstico.

Por isso, nunca coloque água diretamente na coifa, pois isso pode causar sérios problemas elétricos. Também é importante lembrar-se sempre de tirá-la da tomada antes de começar a limpeza.

Além disso, você deve utilizar apenas panos, esponjas e escovas macias, para evitar que o aparelho sofra qualquer dano e/ou arranhão.

Limpeza do filtro

Para limpar o filtro é muito simples: basta retirá-lo da coifa — de acordo com as instruções descritas no manual — e deixe-o de molho em uma solução de água morna e detergente neutro. Depois utilize uma escova macia para remover os resíduos acumulados.

Realize a limpeza do filtro após a última refeição do dia, de preferência. Assim, ele poderá secar completamente antes que você volte a utilizá-lo.

Manutenção da parte externa

A limpeza do painel externo é tão importante quanto a limpeza interna do aparelho. Para isso, recomenda-se apenas o uso de um pano macioágua e detergente neutro.

Evite esfregar. No caso de manchas persistentes, procure usar produtos específicos para a limpeza de aço inox. Algumas soluções caseiras, como a vaselina diluída ou a mistura de bicarbonato de sódio e álcool podem ser muito eficazes, no entanto, devem ser usadas com cautela.

Cuidado com os produtos utilizados

  • Apesar de ser muito resistente, o aço inox pode sofrer alguns danos se forem aplicados produtos corrosivos em sua superfície. Por isso, jamais utilize produtos que contenham cloro, água sanitária e alvejante.
  • Não deve-se utilizar panos ou esponjas encharcadas, muito menos jatos de água. Os produtos devem ser levemente umedecidos apenas;
  • Ceras e produtos de limpeza à base de silicone ou materiais inflamáveis também devem ser descartados, assim como esponjas de aço ou objetos ásperos, pois eles podem danificar o produto.
About the author

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como podemos te ajudar?
Powered by