All for Joomla All for Webmasters
E-mail
contato@construsaito.com.br
Telefone
(11) 4582-0330
WhatsApp
(11) 99664-0770

Como preparar a parede para a pintura?

Confira os passos para preparar a parede

Pintar paredes costuma ser uma tarefa simples e rápida e, de fato, é mesmo; mas engana-se quem pensa que é só passar a tinta sobre a superfície que o serviço estará pronto.

Antes de qualquer coisa, é necessário preparar as paredes para receber a tinta, mesmo que elas sejam novas ou estejam em bom estado. Esse cuidado é importante para obter um resultado duradouro e de qualidade, evitando assim, prejuízos com manutenções precoces.

Proteja o piso e os demais objetos

Esse não é bem um cuidado que você deve tomar com as paredes, mas ele é muito importante para poupá-lo de danos que podem ser causados pela tinta.

Por isso, utilize lonas plásticas (ou folhas de jornal, se preferir) para forrar todo o chão, assim como as janelas, portas e móveis.

Isso protegerá o piso e os demais objetos dos respingos de tinta e de maiores danos. Além disso, essa atitude também diminui o acúmulo de sujeira significativamente, facilitando a limpeza ao final da obra.

Corrija as imperfeições

Se a parede estiver desgastada, será preciso fazer algumas reparações.

No caso de bolas e /ou tinta descascando, utilize uma espátula e remova a coloração antiga. Agora, se o problema for rachaduras ou buracos, é necessário cobrir essas imperfeições com massa corrida. Para aplicá-la na parede, recomenda-se o uso de uma desempenadeira lisa.

Se você encontrar manchas de gordura, o ideal é lavar o local com água e sabão neutro e, depois, deixar secar naturalmente.

Retire os excessos

Depois de remover e/ou cobrir todas as imperfeições, retire os excessos com uma lixa, até que a superfície esteja completamente lisa e livre de ranhuras.

Finalize essa etapa utilizando um pano de limpeza úmido, a fim de retirar qualquer poeira que possa ter ficado na superfície.

Aplique o selador de paredes

Aplicar o selador é uma etapa essencial para a preparação das paredes, seu uso é muito importante para proporcionar um acabamento mais bonito e duradouro.

Deixe o produto secar de acordo com as suas instruções e, então, a parede estará pronta para receber a pintura.

Agora que você já sabe como preparar as paredes para receber a pintura, venha para a ConstruSaito.

About the author

Leave a Reply

Open chat
1
Olá!
Como podemos te ajudar?
Powered by